Alunos do Infantil 4 vão ao Sítio do Sol

Tamanho da letra

Desde cedo, procuramos desenvolver nas crianças o respeito à diversidade e, para isso, organizamos um conjunto de atividades com o objetivo de favorecer o contato dos alunos com outros padrões culturais. Assim, estudamos algumas culturas indígenas estabelecendo comparações entre elas e entre a nossa cultura, não-indígena.

Para aproximar os alunos dos valores e comportamentos sociais de alguns povos indígenas, no dia 09/06/2009, fizemos um estudo do meio no Sítio do Sol, localizado em Cabreúva, onde as crianças puderam conhecer representantes do povo Guarani e de outros povos da região Nordeste.

Neste local, foram recepcionados por Joel Karai Mirim, um representante do povo Guarani, que falou sobre sua cultura e iniciou um dia cheio de atividades emocionantes, entre elas: cantar músicas indígenas, dançar em volta da fogueira, aprender algumas palavras em tupi-guarani, esculpir argila, experimentar como se maneja um arco e flecha, jogar peteca e andar por uma trilha. Além disso, deliciaram-se com um almoço típico composto por mandioca, carne, peixe, biju, milho e frutas.

Conhecer representantes desses povos indígenas e vivenciar alguns de seus costumes, certamente, foi uma experiência inesquecível na vida dessas crianças. As fotos a seguir mostram um pouquinho desse dia tão especial.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes à Educação Infantil no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402