Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental visitam a Pinacoteca do Estado

Tamanho da letra

Na disciplina de Artes, entre os temas estudados pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental está o de natureza morta. Este estudo teve início com a apreciação de diversas obras de artistas impressionistas, entre elas as de Pedro Alexandrino, mestre na representação de composições de natureza morta.

Complementando o conhecimento artístico que os alunos adquiriram nas aulas de Artes, o terceiro ano foi à Pinacoteca e visitou a sala especial de Pedro Alexandrino. Ao observarem as obras, os alunos identificaram o uso de técnicas que contribuíram para a pintura se aproximar da realidade e que marcaram o trabalho do artista.

O estilo de Pedro Alexandrino foi comparado ao do artista francês Matisse, que inovou a arte do início do século XX ao romper com o naturalismo. Nas obras de natureza morta, Matisse registrou uma imagem com cores fortes, sem ter a intenção de se aproximar dos detalhes da realidade.

Para finalizar este estudo, foi a vez de nossos artistas trabalharem com as cores e planos para comporem uma obra de natureza morta.

Seguem registros destes momentos.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Fundamental I no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402