Alunos do 3º ano assistem ao espetáculo Senhora dos afogados

Tamanho da letra

É sabido que o público de teatro escasseia a cada dia. São muitos os movimentos dos grupos teatrais para levar gente para as diversas salas de teatro – grandes ou pequenas – espalhadas por São Paulo. O que dizer então da leitura de textos dramáticos? A gaivota, de Anton Tchekhov, Rei Lear, de Shakespeare, O despertar da primavera, de Frank Wedekind, são obras-primas da literatura universal e sequer são conhecidas dos leitores brasileiros. As escolas também costumam desprezar esse gênero literário tão rico. Na Móbile, os alunos do 1º. ano do Ensino Médio leem clássicos da dramaturgia como Édipo Rei, de Sófocles, e Romeu e Julieta, de Shakespeare, orientados pelo professor de Português.

Para ampliar o contato de nossos alunos com o gênero teatral, nas aulas de literatura, os terceiros anos fizeram uma leitura dramática do texto Senhora dos afogados, de Nelson Rodrigues, nosso maior dramaturgo. Após essa leitura e discussão da estrutura e dos temas presentes no texto rodrigueano, as turmas assistiram à ousada montagem da peça, sob direção de Zé Henrique de Paula, um dos artistas mais inovadores da cena teatral contemporânea.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Médio no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402