Alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio participam de debate após assistirem à peça Dias raros, da Cia. Teatro da Travessia

Tamanho da letra

No sábado, 8 de maio, os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio da Móbile foram convidados a participar de um evento diferente. O professor Felipe Teixeira, de Filosofia, e a professora Teresa Chaves, de História, organizaram um Encontro Filosófico fora do espaço da escola, propondo aos alunos uma tarde de reflexão e de interação com outro espaço da cidade.

O Encontro Filosófico externo tem a característica de não ser voltado exclusivamente aos alunos da Móbile; participam dele também estudantes do Colégio Santa Maria, assim como outras pessoas que os alunos desejarem convidar: familiares, colegas, amigos. Nesse encontro, propõe-se um convite aberto ao debate e à filosofia, feito sempre a partir de uma obra de arte: um filme, uma exposição, uma peça de teatro.

No último encontro, os participantes se reuniram no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e fizeram uma caminhada até a Rua Treze de Maio, na Bela Vista, onde foram recebidos em uma casa pelos integrantes da Cia. Teatro da Travessia. Ali, assistiram, em sessão especial, ao espetáculo Dias raros, baseado na obra de João Anzanello Carrascoza. (A peça está em cartaz no Espaço da Cia. do Feijão, às quintas e sextas-feiras.) Após a peça, os atores e o diretor se reuniram com o grupo de alunos para debater os temas e propor uma reflexão coletiva a partir das ideias dos participantes. O encontro resultou numa conversa instigante e provocadora, proposta por um grupo de jovens que decidiu, em um sábado à tarde, participar de uma programação diferente e aberta. Mais do que isso, um grupo de jovens que aceitou um convite para pensar de maneira crítica o mundo em que vivem e mergulhar no inquietante universo do teatro.

Felipe Teixeira – professor de Filosofia do Ensino Médio

Teresa Chaves – professora de História do Ensino Médio

Visite no portal Vered@ as disciplinas de Filosofia (3º ano) e História (2º ano) e saiba mais sobre a peça e o livro que serviram de base para o texto de de Dias raros.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Médio no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402