Alunos do 1º Ano da Educação Infantil descobrem suas ascendências e visitam o Memorial do Imigrante

Tamanho da letra

Nossas ascendências e sua importância na formação histórico-cultural da cidade de São Paulo

Dando continuidade ao Projeto São Paulo: cidade de muitas culturas, os alunos do 1º ano passaram a estudar, neste segundo trimestre, suas ascendências para compreender como e por que seus familiares escolheram o Brasil e a importância da entrada desses imigrantes para o nosso país.

Para tornar esse estudo ainda mais significativo levamos os alunos ao Memorial do Imigrante, antiga hospedaria que abrigava indivíduos e famílias vindos de diferentes países como Portugal, Itália, Espanha, Japão, Líbano, entre outros.

Hoje, ele preserva em seu acervo objetos e fotos antigas, expostos em salas que remetem aos ambientes da época, uma réplica da cabine de um navio utilizado no transporte dos imigrantes e a antiga hospedaria.

Algo que agradou a todos nesse estudo foi o passeio numa Maria Fumaça, composição composta da Máquina e de um ou dois vagões restaurados, que era usada no transporte de cargas e passageiros. O registro deste resgate histórico-cultural pode ser apreciado nas fotos a seguir.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes à Educação Infantil no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402