Alunos assistem a clássico de Ridley Scott

Tamanho da letra

Para dar continuidade ao ciclo de cinema dedicado aos grandes diretores da cena contemporânea, a Móbile apresentou aos alunos, em agosto, Alien – o oitavo passageiro, clássico da ficção científica lançado em 1979. A película foi utilizada como mote para apresentar aos alunos o diretor Ridley Scott.

Em Alien, o diretor transportou para o cinema a assustadora criatura alienígena criada pelo artista surrealista suíço H. R. Giger. O filme teve três sequências importantes – Alien: o resgate (1986), Alien 3 (1991) e Alien: ressurreição (1997) –, mas a única dirigida pelo prestigiado Ridley Scott foi a de 1979.

Nos 117 minutos do filme, narra-se a convivência conturbada dos setes tripulantes da nave-cargueiro Nostromo com uma aterrorizante figura alienígena. O filme mantém uma tensão e um silêncio insuportáveis até seu desfecho e apresenta ao público uma das personagens femininas mais importantes da história do cinema de ficção, a tenente Helen Ripley, vivida por Sigourney Weaver.

Ridley Scott prova, com Alien, que não são necessariamente os efeitos especiais da era pós-computação gráfica que garantem um bom filme de ficção científica. O antagonista do filme de 1979 aparece na tela apenas em fragmentos e é justamente essa sugestão da figura, em lugar de sua aparição total e explícita, que é responsável pelo terror constante presente no filme.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Médio no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402