A poesia lida e tecida por gente pequena

Tamanho da letra

Neste semestre, os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental tiveram como uma de suas leituras o universo da poesia, abrangendo uma coletânea bem diversificada, desde os poemas com rigor organizacional até os de vanguarda, como os concretos. Os poemas foram apresentados com uma múltipla temática , favorecendo as inúmeras experiências e possibilidades artísticas.

Sabemos que esse contato com a literatura propicia ao leitor não só uma apreciação da linguagem, mas também oferece outros tipos de satisfação, como a aquisição de conhecimentos, vivência de situações existenciais, proximidade com o outro e assim por diante.

Dessa maneira, cada aluno pôde se incumbir de sua verve poética na qual deu vazão a toda a sua criatividade na expressão de formas, sentidos e imagens recheadas de novas descobertas, muitas vezes ainda inusitadas.

Por meio dessa proposta lúdica, conheceram autores e textos novos e reviram os já consagrados, mas com outra disposição, e, assim, alargaram o seu campo de leitura.

Todo esse trajeto culminou em vários momentos de criação: pequenos saraus que privilegiaram a oralidade, produções líricas, tanto num ambiente virtual como no real, e uma exposição nos murais de nossa escola.

Desfrutem algumas criações de nossos pequenos poetas.

Para receber informações, em seu e-mail, sobre atualizações referentes ao Ensino Fundamental I no site da Móbile, inscreva-se no nosso RSS.

Área Exclusiva

Usuário   

Senha       

Agenda Cultural/Pedagógica e Esportiva

Escola Móbile

Educação Infantil: Rua Diogo Jácome, 818 - Tel: (11) 5536-4402  |  Ensino Fundamental e Médio: Rua Diogo Jácome, 848 - Tel: (11) 5536-4402