Educação Infantil

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Projetos

Informações Gerais

Fale com a Móbile

Juventude em cena - Peça Errância
Ensino Fundamental - 9º ano
Clique na imagem para ampliá-la
 

Alunos do 9º ano apresentam a peça Errância

Por meio de linguagens variadas, como a dança, a música e a dramatização, os cerca de 120 alunos da peça trouxeram a público o resultado de uma pesquisa iniciada ainda em fevereiro, quando do começo das aulas de Artes Cênicas, e acentuada no 2º semestre com os ensaios vespertinos e os ensaios gerais.

O roteiro, escrito pelos professores Guilherme Yazbek e Rogério Viana, trata da juventude, o que possibilitou um espetáculo, de certa forma, “metalinguístico”: jovens encenando uma visão da juventude. Os recortes escolhidos foram a experiência amorosa, elemento universal ligado a essa faixa etária; a atuação social e a dimensão utópica características do espírito jovem; e, por fim, o questionamento sobre quem é e a que aspira a juventude atual.

Por meio da dramatização, a discussão desses temas tornou-se muito mais significativa para os alunos, que puderam refletir sobre a sua experiência pessoal. Da mesma maneira, ganharam em significação práticas relacionadas à cooperação e ao senso de grupo, já que Errância não foi do 9º A ou do 9º B, mas de cada um dos 120 alunos do 9º ano, os quais, “botando a mão na massa” juntos com a equipe envolvida no projeto, deram vida aos textos de escritores, jornalistas, filósofos e compositores.

Confira algumas fotos do espetáculo:





 

Educação Infantil

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Projetos

Informações Gerais

Fale com a Móbile

O que é Móbile Nossa Proposta  |   Histórico
   Educação nos dias de hoje Ação Comunitária  |  Espaço de reflexão

Página principal